Pular para o conteúdo

BOTOX

O atual cuidado com a aparência inicia-se nos primeiros sinais de envelhecimento, com a procura pela aplicação de toxina botulínica — Botox.

O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica para comprovação da eficácia deste tratamento. Pacientes com rugas dinâmicas mostraram-se ótimos para aplicação da toxina, com resultado eficaz, seguro e temporário.

O crescente aumento da expectativa de vida no país gerou juntamente uma maior preocupação, por parte da população, com seu bem-estar, incluindo-se autoestima e estética corporal e facial.

Somado a esse fato tem-se ainda a busca pelos ditos padrões de beleza impostos à sociedade.

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) do ano de 2017, o Brasil foi o terceiro país em número de procedimentos estéticos não cirúrgicos, sendo a aplicação de toxina botulínica em primeiro lugar.

O início da aplicação da toxina botulínica na área da estética foi na década de 90 e obteve aprovação para uso em rugas dinâmicas no Brasil, pela ANVISA, no ano 2000, comercializada pela marca Botox ®.

Em 2003 houve aprovação da marca Dysport ®, e em 2005 a marca Prosigne ®.

Desde então, a procura e aplicação deste método só tem aumentado.

O objetivo do presente trabalho foi buscar na literatura já existente a comprovação da eficácia e segurança da aplicação de toxina botulínica em rugas dinâmicas da face, atuando também como um método preventivo das mesmas.

Para ler o artigo científico inteiro (em PDF), clique aqui.

 

 

botox

A Dra. Roberta Franco formou-se em Farmácia pela PUC/PR no ano de 2009 (CRF/PR 20.845). Tem especializações em Farmácia Estética Avançada, Harmonização Facial, Preenchimento de Glúteo e Ozonioterapia.

O início da sua carreira na Estética deu-se na Irlanda, onde morou e estudou por vários anos, e obteve diploma internacional em estética no Instituto ITEC Estethics, Inglaterra. De volta ao Brasil, fez as especializações e outras formações na área, tais como Preenchedor e Bioestimulador Natural.

 

Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário; Agora; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; robertamanfron